2 de mai. de 2013

Hyvää Vappua!

  O primeiro de maio na Finlândia é feriado nacional e uma festa muito importante. Todos esperam e comentam sempre sobre a "vappu". Nele se comemora a chegada da primavera. Todos celebram esse dia mas os estudantes comemoram mais.
  Tudo começa no dia 30, um dia antes, quando mais ou menos às seis da tarde alunos colocam o chapéu branco de formatura em uma estátua. Depois disso, a vappu está oficialmente aberta. Pessoas saem as ruas, fazem piqui niques (dependendo da condição térmica, algumas vezes na vappu está bem quente mas as vezes não) ou vão a casa de algum amigo comemorar.
   No outro dia, na cidade onde estou, tivemos uma parada com a orquestra tocando na rua principal de Rauma e várias barraquinhas. Como eu tocava lira no meu colégio quando estudava no Brasil, participei dessa parada tocando lira e foi muito emocionante. Tocamos várias musicas, entre elas uma da Lady Gaga. Eu tocava na orquestra da minha cidade e fiz muitos amigos lá. Foi muito emocionante dizer adeus a orquestra e aos meus amigos e professor de música, que foram muito legais comigo durante meu intercâmbio.
    Pessoas também normalmente compram balões de gás hélio. Eu ganhei um da minha família hospedeira! É um do angry birds vermelho, bem grande!

Parada do dia primeiro de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário