30 de abr de 2013

Wild Camp 2013

   Nos dias 25 ao dia 28 de abril fomos para  meio da floresta ter um acampamento organizado pelo AFS. Éramos 60 intercambistas dormindo em tendas do tipo militar, comendo a comida feita em uma cozinha improvisada e sem água pra tomar banho.
   Em abril, ainda estava frio, com as noites chegando a temperaturas negativas. Para nos esquentar, tínhamos uma fogueira no meio do acampamento, mas muito pequena e nas tendas tínhamos um sistema de aquecedor a lenha. Funcionava assim: os tocos de lenha ficavam no meio do acampamento e nós estávamos divididos em 4 grupos. Cada grupo aprendia a cortar a lenha no primeiro dia e nos dias seguintes nós devíamos de dia, cortar a lenha e deixar reservada para noite. A noite, alguém tinha que ficar acordado para trocar a lenha. Fazíamos um revesamento, a cada uma hora, duas ou três pessoas acordavam e ficavam vigiando, mas sempre acontecia de alguém dormir e esquecer de colocar a lenha e o fogo acabar e sempre ficava MUITO frio.
  Como não se tinha água pra tomar banho, ficamos sem tomar banho 4 dias e sempre tínhamos alguma atividade. Imagina o cheirinho de azedo que todo mundo tava. E pra piorar, estava chovendo em alguns dias, então tudo virou barro.
  Apesar disso tudo, foi ÓTIMO! Eu curti demais o acampamento. Tivemos várias atividades divertidas como o concurso de beleza WTF (Wild tree forest) em que nós meninas devíamos arrumar os meninos selecionados para se vestirem de mulher e interpretar um papel, construído pelo grupo, no concurso. Outra atividade, foi o "paintball" no meio da floresta. Foi bem no clima "wild"! Tivemos também uma palestra sobre uns jogos com armas que se brinca na floresta (agora me fugiu o nome).
  A pior parte foi me despedir de todos. Alguns deles eu nunca mais veria. Foram quatro dias de pura emoção, frio e desconforto mas que com certeza valeram a pena. Inclusive comemorei meu aniversário de 18 anos lá. Não foi nada glamuroso, mas com certeza vai ficar pra sempre guardado com uma estrelinha na memória.








Nenhum comentário:

Postar um comentário