13 de mai de 2013

Tukholman matkan AFS:lle!

Curtindo Estocolmo com os meus amigos intercambistas.

  No começo de maio, o comitê Turku e Pori organizaram uma viagem para Estocolmo. Fomos em um grupo de quase 40 estudantes de intercâmbio. Embarcamos em Helsinki. O intuito foi o de conhecer primeiro o parlamento finlandês.
Parlamento finlandês no lado de fora.
Sala de reuniões do Parlamento.
  Entramos em pequenos grupos e visitamos guiados por um guia o interior do parlamento. Fomos em um dia em que o parlamento não estava funcionando, então o guia só explicou mas não vimos como é em dias de reunião.
  O guia nos explicou detalhes da construção, estilo e tudo mais.
   Depois da visita, seguimos em direção ao porto para podermos embarcar para Estocolmo!
Sala principal de reuniões do parlamento finlandês.
  Na entrada, como éramos um grupo grande e pela lei sueca menores de 21 anos não podem comprar bebidas alcoólicas, e nosso grupo era de intercâmbistas e muitos eram menores de idade até, revistaram nossas malas. Demorou muito até que finalmente entrássemos. Lá dentro tínhamos várias opções para atividades a noite. Optamos por vagar pelo navio e depois ir para uma boate que havia no navio. Foi muito legal ver todos os intercâmbistas juntos, dançando e se divertindo a beça!
  No outro dia de manhã desembarcamos em Estocolmo. Passamos o dia lá e estava 27ºC!!!! Estávamos quase derretendo e felizes pra caramba! Finalmente não precisávamos de roupas de inverno. Andamos pelo centro antigo em pequenos grupos, cada um por si ou com seus amigos e depois nos encontramos para visitar o castelo que fica em Estocolmo. Primeiro, vimos a cerimônia da troca de guardas que acontecem todos os dias. É uma cerimônia muito pomposa e demorada. Depois entramos no castelo, numa parte onde é permitida a entrada de turistas. Vimos vestidos, porcelanas, camas, quadros e etc. da antiguidade da realeza sueca.
Todos o grupo reunido antes da visita ao castelo.
  Tivemos tempo livre depois da visita e fomos fazer algumas compras ainda no centro de Estocolmo. Passadas duas horas nos encontramos de novo para podermos entrar no navio e voltar para a Finlândia. Nos divertimos muito naquela noite.
  Thanks to AFS Pori and Turku that did all this happen and to all my friends, that were in the trip, thank you so much for making this trip unforgatable! 
  Algumas fotos da viagem:








Nenhum comentário:

Postar um comentário