24 de set de 2012

Um mês!

  Isso mesmo, hoje estou completando meu primeiro mês aqui e posso dizer que estou amando aqui. Não entendo porque a Finlândia não é tão divulgada, porque aqui é maravilhoso!
  As paisagens são maravilhosas, tudo funciona e as pessoas são prestativas. 
   As vezes, você pode enfrentar alguns pequenos problemas. As pessoas aqui não são tão "abertas" como os brasileiros. Eles não falam muito com você de primeira, isso leva um tempo pra eles se sentirem a vontade com você e começar realmente a falar com você. Eu tenho sorte de ter uma ótima família hospedeira, e uma intercambista italiana na minha escola. Aqui, geralmente quase tudo é caro! Eu tô fazendo um curso de finlandês para estrangeiros na minha escola e a minha professora disse que não precisamos aprender a palavra "barato" porque na Finlândia tudo é caro. Claro que foi uma brincadeira, mas não deixa de ser um pouco verdade. Mas ao contrário do Brasil, aqui eles pagam sim muito mas tem tudo de volta: boas estradas, ótimos serviços e etc.
  Confesso que estou viciada nas balas finlandesas! Quase em todos lugares que você vai aqui, eles vendem essas balinhas, que você compra por peso. São tão boas e viciantes! :D
  Aqui não tem arroz e feijão como no Brasil. Todo dia eles fazem algum prato diferente. Quando eu disse pra uma amiga que no Brasil a gente come isso todo dia, ela me perguntou se não enjoamos de comer isso todo dia.
 Nossa, que falta faz um brigadeiro! Se você está no Brasil, no seu próximo brigadeiro, lembrem-se de mim! Haha.
  O tempo tá passando tão rápido e até agora tudo tem sido tão maravilhoso. Obrigada a todos que estão fazendo essa minha estádia aqui tão especial! Moi <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário