3 de dez de 2012

Sata päivää Suomessa!



  E aí gente! Eu queria me desculpa por não postar por esse longo tempo, mas é que eu sou bem preguiçosa e as vezes não sei o que postar, hahaha.
  Então, acho que ontem ou antes de ontem eu completei meus 100 dias na Finlândia *-*.
  Tá sendo muito legal aqui, tô aprendendo bastante, principalmente a dar muito valor ao meu país.
  Antes de vir nesse intercâmbio, eu dizia que odiava o Brasil e não entendia porque pessoas que moravam fora queriam tanto retornar ao Brasil. Agora, eu sei perfeitamente.
  Na Finlândia, por exemplo, você tem a melhor educação, tem segurança, saúde de qualidade e assim vai, mas nada que se compare a atmosfera brasileira, ao povo brasileiro. Coisas simples como o sorriso das pessoas nas ruas fazem, acreditem, faz muita falta! Eu sei que parece besteira mas isso são coisas que só pessoas que vivem fora do país entendem...
  Alguns dias atrás eu estive um pouco triste, o tão chamado "home sick". Eu acho que todo o intercambista tem isso depois que as novidades acabam, a língua se torna cada vez mais complicada, o cultura começa a pesar e você não tem tantos amigos como no seu país de origem.
  Mas nem tudo é tristeza! Fiz muitas coisas bacanas aqui e tô curtindo muito meu intercambio. Então como eu não posto a tempos, quase um mês ou mais, vou dividir em algumas postagens, pra não ficar confuso e chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário