17 de fev. de 2013

Vanhojatanssit päivä!

  No Brasil eu estava no terceiro ano, mas aqui na Finlândia eu estou no segundo. É bem diferente o sistema educacional aqui e aí no Brasil, meio complicado de explicar. Mas, indo ao que interessa, na Finlândia se tem a tradição de se comemorar a ida dos alunos do segundo ano para o terceiro com um baile com "danças antigas", como valsas e etc.
  Tívemos na minha escola no dia 15 de fevereiro como na maioria das escolas este ano na Finlândia. Esse baile começa cedo. A primeira apresentação é por volta das 10 da manhã para as escolas e depois as 3 da tarde para os familiares. E no meio disso, nós temos um almoço digamos, refinado, com os professores da escola e todos participantes do baile. Depois, por volta das 8 da noite, temos uma festa com DJ e etc.
  Mas a parte mais dífícil foi achar um parceiro. Eu tive 4 desistências, até que finalmente achei o melhor parceiro de todos.
  Tivemos uns dois meses de aulas para o baile e no começo as danças pareceram serem impossíveis, mas depois de muito treino, todos nós aprendemos e posso dizer que quase todo mundo estava dançando até razoavelmente bem!
  Dançamos algumas valsas, depois tivemos a nossa música que foi uma mistura com Gangamstyle, uma música da Mia, uma música do HSM e umas músicas que eu não entendi e outras finlandesas. E depois disso, tivemos de ir ao auditório e escolher uma pessoa para dançar conosco.
Foto tirada pela minha avó hospedeira. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário