12 de fev. de 2013

Lapin Matka!


 Nas primeiras semanas de fevereiro, fomos eu e mais aproximadamente 85 intercambistas do AFS para LAPÔNIA!!!!!! Mas, você sabe o que é a Lapônia?
  Segundo ao nosso fiel amigo escudeiro de tantos deveres escolares juntos, Wikipédia, é uma região no norte da Escandinávia, que abrange território de quatro EstadosNoruegaSuéciaFinlândia e Federação Russa (península de Kola) e que corresponde à região onde habitam os lapões, ou Sami. E blábláblá, boriiiiinnnng! Mas resumindo, é onde se tem MUUUUITA neve, muitas renas e alces e a CASA DO PAPAI NOEL! *-* 
    Ficamos num tipo hostel a duas horas de Rovaniemi e perto de uma pista de ski. 
Pyhä Tunturi, pista de ski.
   No primeiro dia visitamos o museu que fica em Rovaniemi e depois fomos pra esse hostel. Dali nos outros 3 dias você poderia escolher entre várias atividades mas eu optei por fazer snowboard todos os dias. Quase morri, mas aprendi um "cado", deu pra arranhar um pouco. No último dia fomos a uma mina, num lugar lindo, topo de uma serra e de lá você consegue ver longe na paisagem e no último dia fomos a casa do papai noel e a fazenda de renas! :D
  Todas as noite e as vezes manhã, tínhamos atividades organizadas pelos voluntários. Posso dizer que elas foram muito divertidas e eu gostei pra caramba. Só não conto detalhes porque se não vai ficar sem graça. Vocês tem que ir e curtir essa experiência! 

Casa do papai noel e fazenda das renas.
  Conheci muitos intercambistas nessa viagem, de várias nacionalidades. Trocamos ideias e contamos sobre nossas experiências, o que nos fez sentir melhor. Todos estavam com os mesmos problemas, dificuldade com o idioma e dificuldade em se entrosar na escola. Ensinei alguns japôneses a dançarem samba e eles me ensinaram umas danças típicas do Japão. Galera pira no samba! 
Mina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário