14 de ago. de 2012

Rauma


Escudo de Rauma
 Rauma é uma que tem em média 40.000 habitantes, situada no sul da Finlândia. Essa pequena cidade é considerada patrimônio internacional  pela  UNESCO devido a sua antiga importância ao país, já que esta possuí seus 570 anos.

 Situa-se na costa oeste da Finlândia e fica próxima das cidades Turku (92 km), ao norte e Pori (50 km), ao sul. O centro, que é histórico, é todo de madeira!
 Em Rauma, eles tem um dialeto próprio, o "Rauman giäl". Tem influência de várias linguas como: Inglês, Sueco e Alemão. É usado no dia-a-dia pelos moradores da própria. 


Um pouco sobre Rauma
________________________________________________________________________________________

No século 14, antes de ser declarado como cidade, Rauma teve um mosteiro franciscano e uma igreja católica. Em 1550, as pessoas de Rauma foram obrigados a se mudar para Helsinki , mas não foi acatado com sucesso e Rauma continuou com o seu crescimento.

Praticamente a cidade inteira de madeira foi devastada nos incêndios de 1640 e 1682. O centro da cidade de madeira, que é como a cidade era grande até 1809, tem cerca de 600 edifícios de madeira. O neo-renascentista, estilo de muitas das casas, é resultado da prosperidade trazida pela navegação. Em 1897 Rauma tinha a maior frota de barcos à vela da Finlândia, totalizando 57 embarcações. Mercadorias foram exportados principalmente para a Alemanha, Estocolmo e países bálticos. Na década de 1890, Rauma tinha a faculdade de um professor (um 'seminário'), que foi posteriormente anexada à Universidade de Turku. Uma parte do departamento de educação ainda existe em Rauma.
O nome Rauma vem da palavra germânica strauma, que significa "fluxo".

Para mais informações, acessem: www.rauma.fi.


Algumas fotos do centro histórico de Rauma :D 
















Obs.: FALTAM APENAS 10 DIAS! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário