11 de jul. de 2012

ORCA I

 ORCA não está aqui no sentido que os dão, e sim, no sentido de uma orientação regional do AFS. Tudo por estar intercambiando. (Me senti Dom Casmurro agora, haha).
 No dia 15 de junho, fui a Belo Horizonte a fim de participar dessa orientação. Nós eramos um grupo de 40 pré-intercambistas dispostos a passar um final de semana inteiro no SESC Venda Nova.  O combinado era que fossemos todos para a rodoviária de BH às 18:00 horas para que de lá pegasse-mos um especial para o local da orientação. Cheguei um pouquinho mais cedo (16:00 horas) e eu estava realmente ansiosa por isso!
Me sentei perto do local de encontro e as 17:30, mais ou menos, eis que me aparece alguém e então resolvi me juntar ao grupinho que estava se formando. Conheci muita gente ali, gente que sem a presenças deles, a orientação não teria sido a mesma e também encontrei com pessoas que já conhecia, como o meu querido amigo Gabriel, que está indo para Eslováquia, e com o Túlio, que vai para a Alemanha.
 Lá nessa orientação, tivemos algumas atividades, tiramos algumas dúvidas e conversamos com os orientadores. A orientação em si foi bem tranquila, apesar de alguns contra-tempos com os quartos e etc.
 Como seguidora da ideologia do "Carpe Diem" tentei aproveitar cada segundo desse final de semana. No primeiro quanto no segundo dia não dormi direito, mas valeu a pena! :D
 O interessante, que pude observar, é a diferença que cada um possui. Porque todos ali, de certa forma, eram de cidade diferentes, de culturas diferentes, e quando nos juntaram, pudemos ver a diferença e aprender com isso.







Obs.: Encontro vocês de novo no ORCA II! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário