23 de jul. de 2011

AFS

  Depois de meus pais aceitarem a ideia, comecei a procurar agências, e me lembrei da que a Ana Cecília tinha me dito. Resolvi procurar o AFS no orkut, e deixando bem claro aqui, de novo, o AFS não é uma agência e sim uma ONG.
  Achei a comunidade e consequentemente a o site. Me inscrevi e fui "mandada" para o comitê de Varginha. Entrei em contato, no começo do ano, com a Telma Couto, diretora do comitê de lá e fui atendida suuuuuuper bem. Ela conversou com a minha mãe, explicou muita coisa o que deixou minha mãe ainda mais tranquila. Quero desde já agradecê-la muuuuuuuuuito por tudo. Marcamos a nosso primeiro contato pro começo de fevereiro. Mas aconteceram contra tempos que acabamos por nos encontrar dia 11 de maio.
  Na data marcada, eu, minha mãe e meu pai fomos a Varginha, na casa da Telma para um primeiro contato. Ela explicou o que era o AFS para os meus pais, o que deixaram eles ainda mais tranquilos. Combinamos que quando tivesse algum encontro com os intercambistas, que eu e meus seriamos convidados a participar.
  Dali a mais ou menos um mês, uma voluntária do AFS, minha xará, Isabel Michelotto, me ligou convidando para a festa de despedida dos intercambistas que estavam em Varginha que aconteceria no dia 23 de junho. Nos demos super bem, já pelo telefone e minha mãe com ela. Meus pais permitiram que eu fosse e ficasse na casa da Isabel.
  Fui de carona com a minha amiga Keila, e marcamos de nos encontrar em frente ao disco voador! Fui recebida pela Isabel e pelo seu filho, Felipe. Tiramos váaarias fotos, porque segundo a Isabel, quem vai a Varginha e não visita os ETs, é como se não tivesse ido.
Isabel, eu e o ET.
Eu e o ET de Varginha.


Minha mala, pseudo malas, ET, eu e o Felipe.

  Chegando na casa da Isabel, fui muito bem recebida pelos pais dela, o Luiz e a Luiza. De lá, nos aprontamos e fomos pra festa.
  Na festa, eu cheguei e de cara conheci o Elie, que é da França, depois conheci a Heny, que é da Alemanha, a Lise, que também é da Alemanha e o Gianfranco da Itália. Todos muitos legais, mas nao deu pra falar muito com eles, pq todo mundo tava meio pra baixo, num clima de despedida.
Heny, Lise, Elie, Felipe, Eu e o Kayan.
Lise e Heny.
  Lá também fiquei conhecendo o Guilherme Boechat, voluntário do AFS e o Kayan Dalcin, que era irmão hospedeiro do Gianfranco.
Lise, Felipe.
Isabel e o vaso de flor. Linda como sempre =D




Guilherme (voluntário do AFS comitê Varginha), Gianfranco (intercambista da Itália), Lise (intercambista da Alemanha), Isabel (voluntária do AFS comitê Varginha), Heny (intercambista da Alemanha), Úrsula (voluntária do AFS comitê Varginha), Eu, Elie (intercambista da França), Telma (diretora do AFS comitê Varginha), e Vali (recém chegado da Alemanha)

  
  Queria deixar aqui meu muitíssimo obrigada a Isabel, Felipe, Luiz e Luiza por me receberem tão bem em sua casa! Muito obrigada! E já me sinto como integrante da família! 

Um comentário: